Projeto Serviço de Convivência Vó Durvina

SCFV - (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos)

 

Iniciamos o projeto em maio de 2014, atendendo inicialmente 06 crianças, três vezes por semana com total de 12 horas semanais com SCFV. Trabalho direcionado às crianças de 08 a 15 anos de ambos os sexos, que moram na região de nossa Sede Bairro Santa Cândida.

Nosso trabalho é voltado ao resgate da cidadania, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, atividades recreativas, atividades lúdicas, apoio psicossocial, incentivo a cultura, música e a leitura. nosso público são crianças e adolescentes vinculados / encaminhados pelo CRAS da região - Curitiba; em especial beneficiários de programas de transferência de renda (PBF - Programa Bolsa Família e BPC - Benefício Prestação Continuada).

As inscrições são feitas na secretaria da Instituição mediante a apresentação de documentos necessários, com formulário próprio e elaborado pela equipe técnica. É feito a análise da documentação e renda per capita, como também se necessárias visitas domiciliares para complemento da análise e seleção das crianças.

As famílias que não possuem cadastro no CRAS são informadas e encaminhadas ao CRAS de sua região.