A Instituição

Em 10 de outubro de 1984, foi fundado o DEPARTAMENTO DE AÇÃO E PROMOÇÃO SOCIAL VÓ DURVINA – D.A.P.S, que recebeu este nome em homenagem aos trabalhos assistenciais realizado por Durvina Marcondes, a conhecida “Vó Durvina”, cujas filhas Jandyra, Jahyra, Jessy Mary e Jurema optaram por ampliar o atendimento às comunidades carentes criando assim, uma associação civil, sem fins lucrativos de caráter beneficente e filantrópico.

Em 12-12-1994 foi inaugurado a primeira sede em CURITIBA – BAIRRO SANTA CÂNDIDA, o Departamento de Ação e Promoção Social Vó Durvina – D.A.P.S. ministrando cursos profissionalizantes para a comunidade carente. Em 01-10-1996 foi inaugurada sua segunda sede localizada no MUNICÍPIO DE PINHAIS-PR (AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE CURITIBA).

Em 2002 a D.A.P.S passou a ser chamada Instituto Social Vó Durvina.Durante o período de 2002 a 2013 o Instituto Social Vó Durvina atuou na área de Promoção Social ministrando cursos profissionalizantes nas Áreas de Moda e Beleza, Corte e Costura, Administrativo e Informática em suas duas sedes, sendo a Matriz em Curitiba e a filial na Região Metropolitana Município de Pinhais. Com a reformulação das Políticas da Assistência Social de acordo com o LOAS e o MDS em 2014 foram encerradas as atividades na Sede de Pinhais e reelaborado os serviços assistências oferecidas na Sede de Curitiba.Atualmente o Instituto Vó Durvina oferece a comunidade SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Este trabalho é direcionado às crianças de 07 a 13 anos de ambos os sexos, que moram em Curitiba e Região. Estamos com 12 crianças e nosso trabalho é voltado ao resgate da cidadania, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, atividades recreativas, atividades lúdicas, apoio psicossocial, incentivo a cultura, música e a leitura. Nosso publico são crianças vinculadas / encaminhados pelo CRAS da Região - Curitiba; em especial beneficiários de programas de transferência de renda (PBF- Programa Bolsa Família e BPC – Beneficio Prestação Continuada).

Missão:

“Promover e desenvolver a cidadania, prestando serviços de assistência e promoção humana e social, objetivando a recuperação, o amparo e a promoção do ser humano, gratuitamente, sem distinção de raça, credo, cor, condição social, origem ou qualquer outra”.

Visão:

“Ser uma instituição de referência na formação de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Valores:

Solidariedade

Compromisso

Ética

Imparcialidade

Responsabilidade